BattleMechs são as máquinas de guerra mais poderosas de todos os tempos já construídas. Esses enormes veículos em forma humana são mais rápidos, mais manobráveis, melhor blindados e mais fortemente armados do que qualquer outra unidade de combate terrestre na história. Equipados com armas mortais como canhões projetores de partículas, lasers, tiros rápidos canhões automáticos e mísseis, esses gigantes dominam o campos de batalha do século 31.
BattleTech é um jogo que coloca 'Mechs contra 'Mechs em campos de batalha do futuro. Cada jogador controla vários BattleMechs, decidindo como cada 'Mech se move, quando disparar armas e quais alvos mirar. O resultado da batalha é determinado pelas decisões dos jogadores e pela sorte dos dados.
O combate é simulado em um tabuleiro de jogo que representa o campo de batalha, usando contadores para representar os BattleMechs e outras unidades de combate.
TEMPOS DE GUERRA
Por quase mil anos, os humanos viajaram para os confins do espaço, colonizando milhares de mundos e formando alianças abrangentes. A partir disto surgiram os cinco vastos impérios estelares que constituem a Esfera Interior.
A Esfera Interior se encontra em constante conflito pois as dinastias governantes guerreavam constantemente pelos sistemas planetários e seus recursos valiosos. Essas lutas titânicas levaram ao desenvolvimento de BattleMechs: gigantescos humanóides, máquinas de batalha cheias de armas letais. A partir do seculo 25 eles passaram a dominar os campos de batalha. À medida que o preço do conflito aumentava, a Esfera Interior se cansava da guerra.
Eventualmente, as cinco casas governantes se juntaram na Liga Estelar, uma federação liderada por um primeiro-lorde e servida por seus próprio exército. Por quase duzentos anos, a Liga Estelar trouxe paz e prosperidade.
A morte repentina do Primeiro Lorde da Liga Estelar abriu caminho para que o inescrupuloso Stefan Amaris encenasse um sangrento golpe de Estado. As Forças de Defesa da Liga Estelar, comandadas pelo brilhante general Aleksander Kerensky, que recusou a servir à Amaris. Eles lutaram entre si em uma guerra civil amarga - o maior conflito jamais travado pela humanidade até aquele tempo. As forças de Kerensky venceram, mas a um preço terrível. No caos que se seguiu, cada um dos Lordes do Conselho estava determinado a agir como Primeiro Lorde. Apesar dos esforços de Kerensky para manter a união, a Liga Estelar foi dissolvida.
Incapaz de interromper o conflito, Kerensky apelou para seus soldados para juntar-se a ele para deixar a Esfera Interior. Quase 80 por cento do exército da Liga Estelar atendeu ao apelo de Kerensky para construir uma nova Liga Estelar em algum lugar muito além do espaço explorado. Kerensky e seus seguidores se dirigiram para áreas não mapeadas da galáxia, provavelmente para nunca mais voltar.
Uma nova guerra se seguiu a esta dramática partida. Por quase três séculos, as Casas da Esfera Interior lutaram em vão pelo direito de governar. As guerras forjaram novas alianças e custaram incontáveis vidas com um enorme retrocesso científico e perda de tecnologia.
Manobrando constantemente para obter uma posição, os Lordes da Câmara assumiram que o maior inimigo que eles enfrentariam seriam uns aos outros.
Mas eles estavam errados.
Enquanto a Esfera Interior afundava na barbárie, os seguidores de Kerensky construiram uma nova sociedade nos arredores hostis além do espaço conhecido. Eles desenvolveram um sistema de castas rígido - os Clãs - baseado na eugenia e ideais marciais, projetados para produzir os guerreiros definitivos. Por quase trezentos anos, eles foram unificados por um único objetivo: de que quando chegasse a hora certa, eles voltariam para casa e conquistariam a Esfera Interior. Eles planejaram ser os "salvadores" da humanidade e para reconstruir a Liga Estelar à sua própria imagem.
Quando os senhores da guerra dos Clãs decidiram que a hora havia chegado para lançar sua invasão, eles juntaram seus poderosos 'Mechs e MechWarriors e se dirigiram na direção da Terra, mundo natal da humanidade.
Diante de um inimigo comum, os estados da Esfera Interior se uniram, estabelecendo uma nova Liga Estelar. Finalmente vitoriosa em 3060, a Liga Estelar interrompeu a invasão dos Clãs e uma nova era de paz pareciam pairar sobre o horizonte. Porém, mais uma vez a guerra atingiu todas as Casas e Clãs, sendo a luta mais sangrenta entre a Casa Davion e Casa Steiner.
Agora, com o fim da Guerra Civil FedCom, uma paz oriunda da exaustão se estabeleceu em toda a Esfera Interior, mas é um paz cheia de tensão.
SITE OFICIAL BATTLETECH:
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