BattleTech é uma "Space Opera" de ficção científica ambientado no universo faccional e militarizado do século 31. A humanidade se espalhou pelas estrelas e impérios interestelares titânicos foram gerados, cada um controlando centenas de mundos numa uma região combinada de espaço que se estende por mais de mil anos-luz.
Após a ascensão de seis grandes nobres Casas, uma poderosa Liga Estelar foi forjada, anunciando uma idade de ouro de prosperidade. No entanto, a traição minou a Liga Estelar e levou ao assassinato do Primeiro-Comandante e a queda da Casa Cameron. Os governantes das cinco Grandes Casas restantes proclamaram-se o novo Primeiro Senhor da decadente Liga Estelar, e assim começaram as guerras de sucessão.
Por doze gerações, exércitos de BattleMechs entraram em confronto em mais de 2.000 planetas colonizados da Esfera Interior, e no rastro da destruição muito conhecimento tecnológico se perdeu.
O ano é 3025, e as cicatrizes da Terceira Guerra de Sucessão estão presentes na Esfera Interior. Todas as cinco casas interrompem suas campanhas militares na esperança de reconstruirem seus exércitos, redescobrindo parte de sua base tecnológica perdida.
Quer sejam recrutas insolentes, veteranos grisalhos, ou mercenários, esses mechguerreiros estão no fio da navalha entre a fama e a destruição.
ESFERA INTERIOR
Termo geral usado para descrever uma região de espaço cerca de mil anos-luz de diâmetro, composto de mais de dois mil planetas povoados, com o planeta Terra como centro.
Esta área é dividida em regiões geopolíticas, onde um poder ou outro domina. Desde que a humanidade conquistou as estrelas, a vasta maioria desses mundos pertenceu a uma das cinco Grandes Casas. Poderes menores vieram e passaram neste mesmo período de tempo. O que resta além da Esfera Interior é chamado apenas de "Periferia", que fica na fronteira do universo conhecido.
—Encyclopedia Galactica
Nenhum comentário:
Postar um comentário